1/14

 Botswana

Botswana é um país plano e cerca de 40% de seu território é formado por parques nacionais, reservas e áreas de conservação. Como o Parque Nacional de Chobe, onde se concentra a maior população de elefantes do mundo além de diversos outros animais e o Delta do Okavango, o maior delta interno do mundo onde ocorre um dos eventos naturais mais belos a serem presenciados: as cheias que transformam a paisagem árida em labirintos de canais, lagunas e pântanos, onde se pode passear por suas águas dentro de mokoros ou barco a motor.

Há ainda o famoso Deserto do Kalahari, que abriga o Tsodilo Hills, lugar sagrado e místico com mais de 4 mil pinturas rupestres feitas pelos povos San e Hambukushu. Em Botswana também tem a maior bacia salgada do mundo, a Bacia de Makgadikgadi, que quando escoa suas águas revela um dos maiores lagos pré-históricos da África e lar dos suricates, o popular Timão do desenho Timão e Pumba.

Sua capital e maior cidade é Gaborone, frequentemente chamada de Gabs pela população local e onde concentra a região cosmopolita do país.

 Informações Gerais

Moeda: Pula

 

Língua oficial: Inglês e setswana

 Horário em Gaborone