1/13

Chile

 Informações Gerais

O Chile ocupa uma longa e estreita faixa costeira, limitado pela Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Seus mais de 4 mil quilômetros de comprimento e de 175 quilômetros e largura favorecem uma diversificada condição climática, indo do deserto mais seco do mundo em San Pedro do Atacama no norte do país e o clima alpino da área com maior concentração de geleiras fora das zonas polares, a Patagônia.

No norte do Chile havia, no século XVI, a presença dos Incas que deixaram marcas ao longo do Deserto do Atacama onde podemos encontrar também os Lagos dos Altiplanos, o Vale da Lua e o maior observatório astronômico do mundo. Ainda no norte há o Lago Chungará e os vulcões Parinacota e Pomerape e ao longo dos Andes há várias estâncias de esqui.

No centro e sul do país foi forte a presença dos índios Mapuches e os principais pontos turísticos são o Arquipélagos de Chiloé, as Cavernas de Mámore no Lago General Carrera, a Patagônia, a cidade portuária de Valparaíso dominada por coloridas street arts, os vinhedos em Viña del Mar e a capital do país: Santiago.

Por todo país há o diversificado litoral e termas em cidades como Antofagasta e Pucón. E pertencente ao Chile, há um dos seus destinos mais populares: a Ilha de Páscoa, famosa pelos Moais e toda a cultura de seus habitantes originais, os Rapanui.

Moeda: Peso chileno

 

Língua oficial: Espanhol

Horário em Santiago