1/15

Ecuador

Nomeado em 2013 como melhor destino de turismo de natureza e vida selvagem do mundo, segundo uma pesquisa feita por operadores ingleses no evento World Travel Market, o Equador oferece o melhor dos "4 mundos": Andes, Amazonia, Costa e Galápagos. Cortado por toda sua extensão pela Linha do Equador o país recebe o nome em sua homenagem.

Sua capital, San Francisco de Quito, tem o maior centro histórico da América e foi considerado o 1° Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978 pela UNESCO. Quito é uma referência aos índios quitus que viviam na região antes da chegada dos incas. Entre suas construções históricas estão a Catedral Metropolitana de Quito, a Iglesia de la Compañía de Jesús e a Basílica del Voto Nacional. A região é conhecida como La Mitad del Mundo e possui um monumento demarcando a latitude 0°0'0'' separando o sul do norte do globo. Além disso, Quito possui o passeio de trem pela Avenida de los Volcanes para conhecer vulcões como Cotopaxi e Chimborazo.

Sua maior cidade, Santiago de Guayaquil, nas bordas do Rio Guayas, é o principal porto do país. Popular entre os jovens e surfistas há a cidade de Montañita, na província de Cañar há a Fortaleza de Ingapirca, ruínas da civilização inca e ao sul do país há uma das mais charmosas e coloridas cidades locais, famosa pelo turismo religioso, Villa Real de San Antonio del Cerro de Oro de Zaruma

 Informações Gerais

Moeda: Dólar americano e sucre (moeda simbólica nacional)

 

Língua oficial: Espanhol

Horário em Guayaquil