1/13

Egypt

Localizado no norte da África e na Península do Sinai, na Ásia, o Egito é um estado transcontinental. Banhado pelo Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, é um país que povoa a imaginação de muitos por ser historicamente rico e influente. Os egípcios foram conquistados pelos assírios, persas, gregos, romanos, árabes, franceses e britânicos, mas sua cultura forte e enraizada origina diversas histórias com múmias, hieroglífos e faraós.

Terra da Pirâmide de Quéops, a única remanescente das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, o país foi cenário de histórias épicas e lar de importantes personagens históricos como Cleópatra, Ramsés II, Nefertari, Tutâncamon e Alexandre, o Grande. Junto com a Pirâmide de Quéops há também as pirâmides de Quéfren e Miquerinos, formando as Pirâmides de Gizé junto com a Esfinge. Ao longo do país tem ainda os templos de Hórus em Edfu e de Ísis na ilha Philae, o Templo de Kom Ombo, o Templo de Luxor, o Templo de Karnak, os Templos em Abu Simbel e o Vale dos Reis onde estão as tumbas dos faraós junto ao Vale das Rainhas.

No Egito, o Monte Sinai é considerado uma região sagrada nas religiões cristãs, judaicas e islâmicas pela presença de Moisés. É onde está construído a Capela da Santíssima Trindade e acreditasse que estivesse a Sarça Ardente.

Sua capital e maior cidade é o Cairo, onde está a Mesquita de Alabastro, e sua 2ª maior cidade, Alexandria, é onde maravilhas da antiguidade como o Farol e a Biblioteca de Alexandria formaram seus legados.

 Informações Gerais

Moeda: Libra egípcia

 

Língua oficial: Árabe

Horário em Cairo