1/16

Galapagos

 Informações Gerais

A Ilha de Galápagos ou Arquipélago de Colombo são o conjunto de 13 ilhas e outras dezenas de ilhotas e rochas pertencentes ao Equador, seu ponto continental mais próximo.

Com uma grande biodiversidade e várias espécies endêmicas, foi nestas ilhas que Charles Darwin esboçou a Teoria da Evolução e por sua importância histórica e científica foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Galápagos ficou conhecida, desde a visita de Darwin, como um laboratório de biologia a céu aberto com animais exóticos como suas famosas tartarugas gigantes, leões marinhos, iguanas, caranguejos, avez como albatrozes, fragata-comum com machos de papo vermelho que incham no acasalamento, desajeitados patolas-de-pés-azuis e tentilhões-de-Darwin, que são personagens principais do livro A Origem das Espécies.

Sua colonização tardia proporcionou que o habitat original permanecesse intocável por tempo suficiente para preservar a fauna e flora local e ser a 2ª maior reserva marinha do mundo. O escrito A Origem das Espécies de Darwin e o bioma de Galápagos tornou a região tão popular que hoje há grandes esforços para sua preservação. Além de seus incríveis animais as ilhas também oferecem grutas, vulcões e belas praias como Cerro Brujo em San Cristóbal, onde se pode realizar mergulhos fantásticos e surfar em suas ondas. Há ainda praias com corais e focas na Genoveses's Darwin Bay e tubarões e raias no litoral do mangue de Tortuga Bay.

Moeda: Dólar americano e sucre (moeda simbólica nacional do Equador)

 

Língua oficial: Espanhol

Horário em Galapagos