1/14

Great Britain

A Grã-Bretanha é parte da Ilhas Britânicas e é a reunião de três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales. Juntos, com a Irlanda do Norte, constituem o Reino Unido.

A Inglaterra, a principal nação da Ilha, foi uma das maiores exploradoras do mar. O país foi pioneiro com a Revolução Industrial no século XVIII e hoje possui a maior zona urbana da União Européia, Londres, sua capital. A cidade é repleta de atrações por toda sua extensão, com vários templos como a Abadia de Westminster, o suntuoso Palácio de Buckingham e importantes museus como o Museu Britânico com artefatos da história antiga, o National Gallery e o moderno Museu de Cera Madame Tussaud. Importante no cenário musical e teatral, a cidade possui o Royal Albert Hall, que foi palco de vários músicos como Led Zeppelin, The Killers e Adele. A cidade possui também o Globe Theatre da qual William Shakespear foi sócio e apresentou Hamlet e Rei Lear. A cidade é repleta de monumentos como o Big Ben, a Tower Bridge e a roda-gigante London Eye. Entre muitas outras atrações, há ainda os característicos ônibus vermelhos de dois andares, a loja Fortnum and Mason que abastece a realeza, a grandiosa loja de departamento Harrod's, várias intervenções cenográficas de referência ao filme e livro Harry Potter e o popular Museu de Sherlock Holmes, ambos grandes sucessos da história inglesa.

​A Escócia é um país tradicional com traços peculiares. O país é logo associado ao kilt, o apreciado whiskey, a exótica gaita de foles e o pré-histórico Monstro do Lago Ness, que atrai milhões de turistas em expedições. Sua capital, Edimburgo, recebe o maior festival cultural do mundo e também possui imponentes construções como o Castelo da cidade, o Palácio Holyrood, o Museu Real da Escócia e edifícios da Reforma Protestante. No interior do país há várias habitações medievais e animais atípicos como vacas cabeludas. Na Escócia nasceu e viveu vários escritores ilustres como Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle, David Hume, Adam Smith e J.K. Rowling, dando a Edimburgo o título de 1ª Cidade da Literatura do mundo pela UNESCO. Glasgow, a maior cidade do país ainda oferece uma cartela de museus, parques, renomados pubs e o exótico Prédio Armadillo.

O País de Gales é um dos maiores expoentes da cultura celta. Seu terreno montanhoso protegeu suas passagens e consequentemente seus prédios históricos foram poupados de diversas invasões, mantendo-se bem conservados. Na capital Cardiff há o Castelo com belas torres como a Torre do Relógio e salas descomunais como a Sala Árabe.

 Informações Gerais

Moeda: Libra esterlina

 

Língua oficial: Inglês, gaélico escocês (Escócia) e galês (País de Gales)

 Horário em Londres