1/17

Greece

Localizada entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África, a Grécia moderna tem suas raízes na civilização da Grécia antiga, considerada o berço da civilização ocidental. É o local onde originou a democracia, a filosofia ocidental, os aclamados Jogos Olímpicos, a literatura ocidental, a ciência política, a astronomia e as artes cênicas como tragédia e comédia.

Através das campanhas de Alexandre, o Grande, a civilização grega foi espalhada pelos territórios adjacentes e sua cultura foi absorvida pelo império romano que ajudou a propagá-la. Hoje, os cenários reais da mitologia grega é um dos principais destinos turísticos do mundo. O ponto mais alto do país, o Monte Olimpo, na mitologia era também a morada dos 12 maiores deuses comandados por Zeus e a capital, Atenas, foi uma poderosa cidade-estado na antiguidade e servia à deusa Palas Atenas, a deusa da sabedoria, estratégia, justiça, artes, civilização, guerra e uma das mais populares do Olimpo. Na cidade está a Acrópole, o antigo centro religioso da cidade, o Templo de Zeus Olímpico, a Biblioteca Nacional, a Igreja de Panaghia Kapnikarea e, entre outras construções, os movimentados bairros de Plaka e Monastiraki.

Ao sul no mar Egeu há "a melhor ilha do mundo" pela revista Travel + Leisure em 2011: Santorini, um assentamento humano atípico nas elevações da ilha em acomodações uniformes na cor da bandeira grega, branca e azul, com mulas transportando os moradores em suas ruas íngremes. No noroeste do país está Zaquintos, uma das ilhas Jônicas com formato de ponta de lança. É um importante polo turístico com praias reservadas e conhecida por ser mencionada na Ilíada e na Odisséia. E há também o Monastério da Santíssima Trindade em Meteora e o Monte Atos, os maiores complexos de mosteiros do cristianismo oriental, com templos sob pedras e picos.

 Informações Gerais

Moeda: Euro

 

Língua oficial: Grego

 Horário em Atenas