1/11

Hong Kong

Hong Kong é uma das regiões administrativas especiais da China e parte dos Tigres Asiáticos. A cidade-estado é um grande exemplar de megalópole com um horizonte preenchido com arranha-céus em suas ilhas.

A cidade combina as características orientais da China com as ocidentais britânicas, de quando a região ainda era uma colônia da Grã-Bretanha. Essa combinação se mostra visível em prédios modernos mas sem os andares de n°4, pela crença de ser um agouro da morte.

Desde a década de 60 Hong Kong tornou-se um prestigiado centro de entretenimento com a popularidade dos filmes de arte marciais, principalmente por Bruce Lee, que hoje possui uma das estátuas mais visitadas em Avenue Stars - a calçada da fama. Além disso, foi uma das cidades a receber temporariamente a intervenção artística do holandês Florentijn Hofman, um "pato de borracha" gigante com 16,5 metros de altura.

Entre suas várias atrações estão a Victoria Peak, um monte da onde se pode ter uma incrível visão panorâmica da cidade, o espetáculo de luzes Symphony of Lights, quando o centro da cidade é inundado por diversas cores contrastando com o negro da noite e música ao fundo, o Tian Tan Buddha, o maior Buda sentado ao ar livre do mundo com um emocionante teleférico, o jardim de bonsais Nan Lian Garden, o ostentoso Cassino e os encantadores Disneyland e Ocean Park.

 Informações Gerais

Moeda: Dólar de Hong Kong

 

Língua oficial: Chinês e inglês

Horário em Hong Kong