1/14

India

A Índia é o 2° país mais populoso e o sétimo maior em área geográfica. Lar da civilização do Vale do Indo e vastos impérios, é um país reconhecido por ter uma cultura milenar que destoa do resto do mundo, é o berço de várias religiões que moldaram o formato do pluralismo do país. A Índia é um expoente da história com atos pacíficos de resistência e a influência de Mahatma Gandhi, assim como Madre Teresa de Calcutá, enterrada na cidade de Calcutá onde atuou por muito tempo como missionária da paz.

O país é um importante centro de entretenimento com Bollywood, a maior indústria cinematográfica do mundo e sua singular arquitetura indiana traz construções monumentais como o famoso Taj Mahal em Agra, por ordem do imperador Shah Jahan em memória de sua esposa. 

Na capital, Nova Delhi, encontra-se o India Gate, o Jantar Mantar, um antigo observatório astronômico, o Túmulo de Humayun, antigo mausoléu construído pela viúva de Humayun em sua honra e que dizem ter inspirado o Taj Mahal, o Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e sua região com arquitetura indo-islâmica, o Rashtrapati Bhavan, a residência oficial do Presidente da Índia e o Forte Vermelho, que ostentou uma opulência que hoje podemos ver os resquícios ainda com vislumbre. Como expoentes religiosos há Aksshardham, o maior templo hindu do mundo, o Masjid-i Jahan-Numa, a principal mesquita do país e o mais moderno Templo de Lótus, na forma desta flor que representa, para o povo, a pureza entre a lama.

A maior cidade da Índia, Mumbai, tem em sua baía de entrada o Gateway of India. Repleto de vestígios da presença britânica, na cidade há a Estação de comboios Chhatrapati Shivaju, a antiga Estação Victoria, em homenagem à rainha do Reino Unido. Além disso, na redondezas há as Grutas de Elephanta, com templo e esculturas de Shiva e a casa do escritor britânico Rudyard Kipling, autor de Mogli - O livro da Selva.

 Informações Gerais

Moeda: Rúpia indiana

 

Língua oficial: Híndi, inglês e outras 21 línguas

Horário em Nova Delhi