1/14

Israel

Israel foi parte da região de Canaã e é o único Estado de maioria judia do mundo, tendo como principais cidades Tel Aviv e Jerusalem, uma das cidades mais antigas do mundo.

Tel Aviv é a capital cultural e financeira do país com um grande marco arquitetônico por possuir o mais extenso conjunto de construções no estilo Bauhaus do mundo. Jerusalem é a capital político-admimnistrativa considerada sagrada no judaísmo, cristianismo e islamismo o que a preencheu de templos, inclusive o antigo Templo de Jerusalem que hoje resta apenas o Muro das Lamentações. Por toda cidade há túmulos e igrejas de precioso valor religioso, entre eles está a Igreja do Santo Sepulcro, apontada como Túmulo de Cristo, próxima ao Gólgota, a colina onde Jesus teria sido crucificado. Na parte mais nova da cidade há o Museu do Holocausto Yad Vashem em memória das vítimas do nazismo, o Ein Karem, o berço de João Batista e o Monte Sião, conhecida como a cidade de David e a terra prometida no movimento Rastafari.

Para conhecer melhor o país muitas trilhas podem ser feitas para conhecer melhor a história da peregrinação ou o cenário da rota em que acredita-se que Jesus tenha percorrido segundo passagens da Bíblia. Entre as outras regiões conhecidas do país há também a cidade de Safed, o berço da Cabala, a cidade de Acre, onde descansava Bahá'u'lláh o fundador da fé Bahá'i e a cidade de Tiberíades nas margens do Mar da Galiléia, o maior lago de água doce do país, e próximo à cidade bíblica de Cafarnaum.

 Informações Gerais

Moeda: Novo shekel

 

Língua oficial: Hebraico, árabe e inglês

 Horário em Jerusalem