1/2

Jordan

A Jordânia é um país do Oriente Médio marcado pela sucessiva presença de diferentes povos, o que lhe deixou vários construções históricas e uma paisagem heterogênea reconhecida por ter sido um recorrente cenário bíblico. Sua capital é Amman, lar das ruínas do templo de Hércules e de um anfiteatro romano, além da Mesquita do Rei Abdullah I.

No país está a milenar cidade de Jerash, que acredita-se ter sido visitada por Jesus, assim como o local em que Jesus teria sido batizado em Betânia do Além do Jordão e também o Monte Nebo onde Moisés teria visto a Terra Santa.

Há o fascinante Mar Morto, lago com dez vezes mais a quantidade de sal que os oceanos, o que lhe torna insalúbre para os animais marinhos e resultando em seu nome. O lago é uma grande atração por permitir a flutuação dos turistas devido sua alta salinidade. Um dos principais destinos do país é o longo desfiladeiro de pedra que dá entrada à antiga vila de Petra, a capital do Reino Nabateu. Através da passagem pelo Siq encontra-se contruções monumentais como a Câmara do Tesouro - El Khazneh esculpidas na pedra dos montes, além de histórias fascinantes sobre sua construção e redescoberta.

 Informações Gerais

Moeda: Dinar jordaniano

 

Língua oficial: Árabe

 Horário em Amman