1/17

Morocco

O Reino de Marrocos tem por capital a cidade de Rabat e nas suas proximidades é possível ver a ruína romana de Chellah, a fortaleza medieval Kasbah dos Oudaias e a Torre Hassan ao lado do mausoléu de Mohammed VI, avô do atual rei do Marrocos.

Na região de Marrakech há as ruínas do Palácio El Badi, os Túmulos Saadianos e a praça central da cidade, Djemaa el-Fna, com vários mercados árabes chamados de souksNa antiga capital imperial do Marrocos, Meknès, há celeiros e estábulos reais do século XVII e na ex-cidade romana de Volubilis há as ruínas de templos com o chão preenchido por mosaicos.

Há a boêmia cidade de Tanger, que se tornou popular pelas pinturas de Delacroix e atraiu outros artistas como Matisse, que foi um hóspede assíduo do Hotel Villa de France, lugar que hoje possui muitos visitantes no quarto com a janela e a vista que foram pintadas em um de seus quadros.

A maior cidade do país, a portuária Casablanca, foi cenário do filme homônimo que se tornou um grande clássico de prestígio. Hoje a cidade possui o Rick's Cafe, citado no filme, que recria o ambiente cinematográfico de 1942.

O país ainda hoje tem forte influência da cultura francesa na língua, na culinária e em alguns costumes, além disso os franceses introduziram o esqui nas montanhas do Atlas, que tem seu nome ligado à mitologia grega.

 Informações Gerais

Moeda: Dirham marroquino

 

Língua oficial: Árabe e berbere

Horário em Casablanca