1/16

Mozambique

Com muitas semelhanças com o Brasil, Moçambique é um país com a presença da língua portuguesa, com um povo hospitaleiro, muitas belezas naturais e uma culinária com muitas frutas. O país é a terra do pintor e poeta Malangatana e possui um forte artesanato com batik africano e esculturas em pau-preto. 

A bela costa de Moçambique é voltada para o Índico e possui uma varidade de praias rochosas, famosas praias lodosas com mangais e as populares praias rasas e arenosas com dunas e vegetação rasteira. Próximo a costa há diversas ilhas com magníficas barreiras de corais e animais marinhos como a baleia jubarte, tartarugas marinhas, golfinhos, dugongos e peixes como o barracuda e o agulhão, o que torna comum a prática de mergulho em suas águas.

As melhores praias se encontram ao sul na província de Inhambane e nas ilhas de Bazaruto e Inhaca, esta última é a ilha mais próxima de Maputo, a capital do país, e também é considerada um Patrimônio Biológico da Humanidade devido sua grande biodiversidade.

 Informações Gerais

Moeda: Metical

 

Língua oficial: Português

Horário em Maputo