1/4

Namibia

A Namibia é um país de beleza árida com flora e fauna adaptadas à sobrevivência em condições extremas que não são encontradas em outros países. O país possui paisagens com grande extensão como o Deserto do Kalahari, a Faixa de Caprivi, o Fish River Canyon que é o maior desfiladeiro da África e o 2° maior do mundo, as dunas avermelhadas de Sossusvlei, o Sesriem Canyon, o Pan Etosha dentro do Parque Nacional de mesmo nome e a cidade engolida pela areia, KolmanskopSua capital e maior cidade é Windhoek. 

A Namibia é a terra do ator N!xau do filme The Gods Must be Crazy, o filme se passa no Deserto do Kalahari entre Namibia e Botswana e eventualmente na região de Mpumalanga na África do Sul, aumentando a popularidade dessas terras na década de 80.

O país possui rígidos padrões de proteção e conservação para garantir a utilização sustentável dos recursos naturais namibianos pela indústria do turismo. Para conhecê-lo é necessário disposição, seu cenário percorre por grandes distâncias e sua trilha sonora se forma pelo vento e os sons da natureza, proporcionando uma viagem contemplativa e também reflexiva.

 Informações Gerais

Moeda: Dólar namibiano

 

Língua oficial: Inglês, porém a mais utilizada é o afrikaans

Horário em Windhoek