1/19

New Zealand

 Informações Gerais

A Nova Zelandia é um país insular do Oceano Pacífico dividido em duas ilhas principais (Ilha Norte e Ilha Sul) e outras ilhas menores. O país é chamado de Aotearoa pelo povo nativo, os maoris, e significa "A terra da grande nuvem branca". A Nova Zelandia possui uma vasta flora e uma fauna distinta, com os pássaros kiwis e a numerosa criação de ovelhas, que surpreende os visitantes.

Na Ilha Norte, onde está concentrada a maior parte da população, há temperaturas mais elevadas e praias incríveis com as da Península de Coromandel. Aqui se encontra a capital do país, Wellington, e a sua maior cidade, Auckland. Há a cidade de Rotorua, famosa por ser uma região de atividade geo-termal com nascentes de água aquecidas pelas ações vulcânicas, fumarolas e lagoas de lama quente. Há as Cavernas de Waitomo com uma galáxia de vagalumes entre estalactites e estalagmites. E próximo a Auckland há a cidade de Matamata, onde está o Hobbiton Movie Set, o cenário com tours do condado dos hobbits nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit e uma das maiores atrações do país.

Nas Ilhas Sul os invernos são mais gélidos e os verões mais amenos e sua beleza se concentra em picos nevados e faustosos fiordes em Milford Sound e no estrelado céu do Lago Tekapo. Suas principais atrações são os esportes radicais e o turismo de aventura próximos a Queenstown e "a cidade mais inglesa fora da Inglaterra", Christhchurch

Moeda: Dólar da Nova Zelandia

 

Língua oficial: Inglês, maori e língua de sinais neozeolandesas

 Horário em Auckland