1/11

Seychelles

Seychelles é uma nação insular rodeada pelo Oceano Índico e formada por 115 ilhas. Sua capital é Victoria e suas ilhas são separadas em duas categorias: as do exterior com águas cristalinas e calmas, rodeadas de corais, incluindo o Atol de Aldabra, a maior barreira de corais do mundo composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna com a maior população de tartarugas marinhas do mundo e as do interior com granitos e florestas virgens, sendo uma delas a Ilha de Praslin, a 2ª maior de todo arquipélago.

Entre as colinas de Praslin está o Vallée de Mai, um arquipélago remoto com cachoeiras e palmeiras gigantes. A ilha, envolta por inúmeras lendas e mitos, dizem ter sido o bíblico Jardim do Éden. Este é o único lugar do mundo onde se encontra o exótico coco-de-mer, considerado a maior semente do mundo que por muitos anos acreditava-se que crescia no fundo do mar, pois eram encontrado sempre flutuando e recebendo assim o seu nome de coco do mar.

Seychelles é abençoada com um maravilhoso clima tropical que a torna boa para se visitar em qualquer época do ano. Suas ilhas são ideais para velejar, mergulhar, surfar, jogar golfe e tênis e observar pássaros endêmicos da região como o black parrot, seu popular papagaio negro. 

A ilha ficou muito conhecida com a lua-de-mel do príncipe William da Inglaterra e Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.

 Informações Gerais

Moeda: Rúpia das Seychelles

 

Língua oficial: Inglês, francês e crioulo da Seychelles

Horário em Mahe