1/13

 Tahiti

O Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa e faz parte do arquipélago das Ilhas da Sociedade, que são rodeadas por um mar de águas cristalinas e anéis de corais. 

A Ilha é famosa pelas exóticas praias de areia negra que contrastam com o mar e a prática do mergulho, que parece um aquário a céu aberto com seu grande número de plantas marinhas e peixes. No litoral é comum a prática de esportes como surf, windsurf, kitesurf e body boarding, assim como o esporte local va'a, conhecido como outrigger canoe, que é praticado em uma canoa com suportes laterais.

A capital, Papeete, abriga interessantes fazendas de pérolas, onde se pode mergulhar para ver o cultivo de ostras e comprar jóias e artefatos feitos com este material orgânico. A ilha também possui o único museu do mundo dedicado às pérolas, o Museu da Pérola Robert Wan, além do Jardim Botânico, o Mercado de Papeete e o Museu Paul Gauguin, sobre o artista francês que viveu e morreu na Polinésia Francesa e ganhou reconhecimento pela obra "Mulheres de Taiti".

 Informações Gerais

Moeda: Franco

 

Língua oficial: Francês e taitiano