1/17

Tanzania

 Informações Gerais

A Tanzania é um país formado pela união dos estados Tanganica e Zanzibar. Hoje, Zanzibar é o nome de seu arquipélago, no Índico, e um dos principais pontos turísticos do país com fortes influências árabes, praias tranquilas e o centro histórico conhecido como Cidade de Pedra. A ilha é o berço do cantor Freddie Mercury da banda Queen.

Com uma paisagem exuberante e exótica, a Tanzania é lar do imponente Monte Meru e de uma das raízes do Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, assim como dos Grandes Lagos, como o Lago Vitória, o maior lago da África, e o Lago Tanganica, o mais profundo do continente com espécies únicas de peixes.

Sua rica fauna e flora, agraciada com diversas espécies de mamíferos, peixes, anfíbios e a imensidão da sua paisagem natural, deu nome à famosa Cratera de Ngorongoro, no Parque Nacional de Serengeti, de Arca de Noé. A região ancestral é conhecida por se manter praticamente intocada pela ação do homem e abrigar milhares de animais selvagens, hoje é uma importante área de conservação, sendo conhecida também como a 8ª Maravilha do Mundo.

Com suas águas alcalinas e os incontáveis flamingos e leões que relaxam nas árvores, há o encantador Parque Nacional do Lago Manyara, com uma piscina de hipopótamos escondida em suas terras. Muito conhecido, há também o Parque Nacional do Serengeti, onde acontece a migração de milhares de zebras, gnus e gazelas. Para os masai, o povo nativo, Serengeti significa "imensas planícies". 

Moeda: Xelim tanzaniano

 

Língua oficial: Suaíli

Horário em Dar es Salaam