1/22

Thailand

 Informações Gerais

O Reino da Tailândia e antigo Reino de Sião é um país asiático localizado no centro da Península da Indochina.

Ayutthaya, a antiga capital do Reino de Sião por cerca de 400 anos, foi fundada em 1350 e acredita-se que tenha sido a maior cidade do planeta em 1760 quando tinha um milhão de habitantes. Ainda hoje é possível encontrar marcas de sua grandeza em várias estátuas monumentais e construções distintas. Por causa da invasão dos exércitos da Birmânia que devastou a cidade, suas estátuas estão decapitadas e mutiladas e seus templos depredados o que formou locais de interesse inusitados, como a cabeça do Buda entre as raízes de uma árvore. O local é muito conhecido pelo Buda deitado, sagrado para o povo tai e imortalizado no cenário dos jogos Street Fighter, possui 37 metros de comprimento e 8 de altura.

Sua capital, Bangkok, foi considerada a "melhor cidade do mundo" pela revista Travel + Leisure por 4 anos consecutivos de 2006 a 2010. Suas grandes atrações são o Grand Palace, os templos budistas, os templos hinduístas, a Mansão Vimanmek toda de madeira e a Casa Museu de Jim Thompson. 

Ao sul estão as famosas praias de Koh Phi Phi e Phuket entre muitas outras em um vasto litoral e incontáveis ilhas com paisagens estonteantes e um clima agradável. E ao norte está Chiang Mai, cidade repleta de templos e construções históricas e nas redondezas pode se conhecer as tribos das "Mulheres Girafas" com argolas no pescoço e os elefantes pintores. A Tailândia ainda oferece um exótico cardápio alimentar, com muitos pratos vegetarianos, e os mercados flutuantes que atraem muitos turistas.

Moeda: Baht

 

Língua oficial: Tailandês

Horário em Bangkok