1/16

Turkey

A Turquia é um país euroasiático que ocupa a península da Anatólia. Sua capital, Ankara, é uma cidade moderna com antigos castelos, ruínas e o colorido Parque Genclik

A maior cidade do país, Istambul, é a única do mundo sobre dois continentes, a Europa e a Ásia. Quando chamada Bizâncio foi capital do império bizantino e com o nome de Constantinopla foi capital dos impérios romanos e otomanos. Uma de suas principais construções é o Palácia Topkapi, onde se encontra os ossos de São João Batista, as relíquias de Maomé e o Tesouro Imperial. Na cidade também está a Basílica de Santa Sofia, que durante as Cruzadas fôra saqueada e desde 1931 tornou-se em um importante museu. Entre suas instalações está a Cisterna de Yerebatan, chamada de "Palácio Submerso". Erguida com as ruínas de várias construções, como duas cabeças de Medusa; a Cisterna foi cenário do filme 007 - From Russia With Love. Defronte a Basílica se encontra a Mesquita Azul e o hipódromo At Meydani, inspirado no Circus Maximus, em Roma. Por toda região de Istambul há ainda a Mesquita Kariye, o Palácio Beylerbeyi e o Palácio Dolmabahçe, o mais suntuoso palácio da cidade, inspirado em palácios como Versailles e Buckingham.

Pelas águas do Estreito de Bósforo há várias embarcações turísticas da onde se pode apreciar “O Chifre de Ouro”. E reunindo todos estes e outros monumentos, há ainda o Miniaturk, o parque de miniaturas da cidade.

Em Hierápolis há as nascentes de água quente de Pamukkale, "Castelo de Algodão" em turco. As águas em rochas brancas de calcário formam uma paisagem mágica junto às ruínas da antiga capital do Reino da Frígia.

Entretanto, a região mais apreciada da Turquia é a Capadócia com as suas formações rochosas criando desfiladeiros, escarpas e picos conhecidos como chaminés de fada que inspiraram o desenho Smurfs e foi cenário do filme Star Wars. Para admirar a paisagem, tornou-se popular os passeios em balões coloridos que proporcionam aventura e contemplação. As rochas basálticas dão um aspecto único para o vale, juntamente com as habitações moldadas nas rochas e as cidades submersas construídas por civilizações antigas para protegê-los das mudanças de temperatura e invasões, como Derinkuyu e Kaymakli, que hoje são iluminadas para os visitantes, mas outrora foram cidades escuras e movimentadas.

 Informações Gerais

Moeda: Lira turca

 

Língua oficial: Turco

Horário em Istambul